quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Para tirar a oleosidade sem tirar a maquiagem...

Sempre busco coisas que favoreçam meu tipo de pele, desde o sabonete e creme hidratante até a sombra. Acho que a pior parte da maquiagem de quem tem a pele oleosa, é mantê-la durante um bom tempo, sem parecer estar derretendo. Isso fica muito mais fácil em ambientes frescos, com climas mais amenos - lembro que quando estava em Gramado, minha pele ficou maravilhosa, passava pouca coisa e o que passava durava o dia todo, coisa que é bem difícil de acontecer aqui no Rio.
Faço o possível e o impossível para caprichar na pele, com hidratantes corretos, maquiagem menos oleosa possível, mas é da pele, então mais cedo ou mais tarde, tudo vai começar a brilhar. Acho importante tirar um pouco dessa oleosidade antes de retocar tudo, momento que você se pergunta: como?
Lenços de papel comuns tiram a oleosidade, mas junto com a maquiagem. Eu gosto dos Lenços de controle de brilho, que retiram a oleosidade e deixam a sua make praticamente intacta. Eles são bem fáceis de usar: bastar pressionar na área desejada, sem esfregar. Você consegue perceber a oleosidade no lencinho (ele fica com aspecto "molhado", mais transparente) e seu rosto sequinho. Às vezes, depois do processo com o lencinho, borrifo um pouco de água termal - para refrescar a pele, espero secar e retoco o que tiver que retocar.
Antigamente era muito fácil achar esses lenços. O meu primeiro foi da Clean & Clear, lembro de pagar algo em torno de 23 Dilmas pelo estojo com umas 50 folhinhas. Depois comprei o da Contém 1g, que custava a fortuna de 10 Dilmas, e vinha com umas 60 folhas. Acontece que não encontro mais nenhum dos dois aqui no Brasil e por isso tive que recorrer ao Ebay - comprei logo uns 3 estojos com 60 folhas cada, da Clean & Clear. Não lembro com quem comprei mas tem essas opções aqui e aqui.
No Brasil, encontrei um da Shiseido, à venda na Sephora, mas pelo valor de 109 Dilmas, que eu considero meio surreal para tal coisa. Prefiro meu Ebayzinho básico.

Foto: Google Image

Se eu tivesse que escolher entre o Clean & Clear e o da Contém 1g, apesar do preço, eu ia ficar com o meu azulzinho fofo :) Mesmo sendo mais carinho o da Clean & Clear "puxa" mais a oleosidade, entendem, deixa a pele mais matificada. Não que o da Contém 1g seja ruim, é questão de preferência mesmo.

Foto: Google Image

É uma pena ambos não estarem mais a venda no Brasil. Realmente não entendi... Um país quente, no qual as peles acabam sempre brilhando mais do que deveriam, eles tiram de circulação... Enfim...

beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário