quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Limpeza de Pele

Adoro cuidar da pele, de verdade, basta ver a quantidade de cremes e produtos que tenho. Apesar disso, quase nunca faço a limpeza de pele no salão, não sei o motivo exato, mas acho que é porque não vejo tanta diferença assim. A última vez que fiz limpeza no salão foi pro casamento, e a esteticista disse que o fato de eu sempre cuidar em casa, faz com que eu não sinta tanta diferença quando vou ao salão.

Os produtos
- Gel de Limpeza Renew Vitale, da Avon + escova para esfoliar o rosto, do Marco Boni: eu poderia ser adepta da tecnologia e gastar muitos dinheirinhos comprando eletrônicos que esfoliam o rosto, mas como nem sempre essas coisas funcionam direito comigo e acabo me arrependendo, vou de método old school mesmo, da seguinte maneira: passo um pouco do gel no rosto (esse é ótimo para limpezas profundas, depois falo exclusivamente dele) e venho com a escova (comprada no mercado mesmo), limpando bem - o rosto todo (você pode enfatizar as áreas mais "cruéis" pra você), o que acaba funcionando como uma esfoliação bem profunda.
- 5 em 1 Limpeza Facial Extra Profunda, da Nívea: esse produto é muito bom, uso todos os dias como sabonete de rosto noturno e uma vez por semana como máscara facial (pode ser usado até 2 vezes por semana com esse objetivo). Depois da limpeza que narrei acima, passo esse produto no rosto todo, deixando agir por uns 5 minutos, retirando com água após esse período. Cuidado! Ele pode queimar a pele, caso isso ocorra, retire imediatamente... não acho legal ser usado por quem tem a pele sensível. Sinto muita diferença depois desse processo.
- Leite de Rosas: tradicionalíssimo, baratíssimo, muitas vezes sofre bullying, mas eu adoro. Limpa a pele de verdade, acho que deixa a pele boa sim e, sempre que uso, sinto melhora na oleosidade. Definitivamente, qualidade independe de preço! Bom, costumo passar o Leite de Rosas depois que tiro a máscara, encerrando o processo de limpeza em geral.
- Blackhead Eliminating, da Avon: é uma máscara anticravo, que passo na zona T. Deixo agir, ou seja, secar, e retiro a máscara puxando-a. Não dói, não incomoda. Percebi uma boa diminuição de cravos depois que passei a usá-la com frequência.

Após a máscara eu costumo passar um creme anti-acne para complementar - depois da limpeza sinto que o resultado do creme vem potencializado hahaha. Depois posto meus favoritos aqui.

Depois vou destrinchar esse post e falar de cada item individualmente.
Faço essa limpeza uma vez por semana: sábado ou domingo, porque são os dias que tenho maior disponibilidade e dá a sensação de tirar toda a sujeira acumulada da semana - além se deixar a pele mais bonita pro finde e pra semana que começa!

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário