segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Make Carnavalesco da Semana

Quem me acompanha no instagram (segue ai) sabe que na sexta passada fui ao tradicional Baile do Vermelho e Branco, que rola todo ano no Bangu Atlético Clube - esse baile é tão antigo que tipo, minha vó já frequentou enquanto novinha, dai vai passando pras gerações futuras, o que transforma o baile em um grande encontrão - afinal, muuuuitos já não moram mais no bairro.
Como era algo bem carnavalesco, optei por uma make com muito brilho e com um certo tipo de exagero - afinal, a ocasião permitia. No final nem ficou algo tão chegay, mas gostei muito - porém, até ontem era possível encontrar purpurina na pessoa que vos fala escreve.
Vamos ao que interessa...

Obs.: 
1) Separei por áreas, pois dessa vez usei mais produtos, pra organizar seria mais complicado.
2) Se clicar nas fotos elas aumentam!

Pele/Rosto:


Se clicar a foto aumenta!

- Primer Prime Time, da BareMinerals: um dos meus favoritos, deixa a pele sequinha por muito mais tempo.
- Base Studio Fix Fluid, cor NC 40, da MAC: umas das melhores que já usei. Ótima cobertura, zero oleosidade e dura horrores!
- Corretivo Bicolor Make B, de O Boticário: usei a parte da argila clara, para dar aquela iluminada primária.
- Corretivo Boing, cor 02, da Benefit: uma das melhores coberturas que já vi!
- Blush Castanhete, da Quem disse, Berenice?: usei no afundado da bochecha, no maxilar e no topo da testa para fazer o contorno.
- Pó facial Make B, cor Bege Médio, de O Boticário: tenho investido em produtos da linha Make B, acho que a qualidade melhora cada vez mais. Esse pó já vem com o pincel, então é só tirar a tampinha e passar. A cobertura é bem fraca, servindo mais para deixar a pele mais seca, porém natural.
- Make B Soft Blush, cor Rosa diurno, de O Boticário: é um rosinha claro, mas com muita cintilância então, apesar do nome diurno, eu deixaria mais para um fim de tarde/noite, já que ele é bem brilhosinho.
- Make B Pó Iluminador, cor Brilho da Gávea, de O Boticário: esse iluminador é top demais! A cintilância dele é puxada pro dourado e o brilho é na medida certa, tipo rhyco. Usei no "c" das têmporas, por cima do iluminador da Revlon.
- Iluminador Bare It All, cor Peachy Tease, da Revlon: já falei desse iluminador nesse post aqui. Passei no "c" das têmporas, antes de passar o iluminador da Make B.

-> Não está na foto o Gel Hidratante Normaderm Total Mat, da Vichy, que usei antes de tudo, como hidratante matificante, para fazer uma boa pele. (Já postei sobre ele aqui).

Olhos:


Se clicar a foto aumenta!

- Fast Response Eye Cream, da MAC: usei em toda região dos olhos - pálpebras + olheiras, logo após passar o hidratante facial (e logicamente, antes de começar a fazer a pele).
- Primer para olhos Make B, de O Boticário: passo na pálpebra e o "restinho" que fica no dedo, passo nos cílios inferiores.
- Sombra Color Tattoo, cor Bold Gold, da Maybelline: adoro essa linha de sombras da Maybelline, tenho praticamente todas as cores - comprei tudo antes delas chegarem ao Brasil, tenho cores que não tem aqui... Enfim, apego mesmo! Usei por baixo de todas as outras sombras que usei, como uma espécie de base.
- Purpurina/Glitter Dourada/o, da Vinyx: na embalagem está descrita como sombra cremosa, mas com certeza não enxergo dessa maneira. Não lembro onde comprei, mas com certeza não ultrapassou os 4 dinheirinhos. Passei por cima de todas as sombras, pra dar aquele brilho! (Apesar do preço, durou a noite toda, sem escorrer nem nada!)
- Lápis para sobrancelha, cor 02, da Sephora: para definir.
- Lápis Branco, da Ruby Rose: geralmente uso lápis bege na linha d'água, mas como era Carnaval, e chamar atenção pros olhos assim não é pecado, usei o lápis branco.
- Lápis para esfumar olhos Make B, de O Boticário: usei rente aos cílios inferiores, para definir.
- Delineador em gel, cor Preto, da Yes! Cosmetics: esse delineador é da linha da Sabrina Sato, já tenho há um bom tempo. Gosto muito porque seca no tempo certo, não borra, não mancha, não escorre e ainda é baratinho!
- Rímel Beauty'Full Volume, cor Black, da Bourjois: como ia usar cílios postiços, passei só uma mãozinha de rímel para definir os cílios. Usei nos cílios inferiores também.
- Curvex, de marca desconhecida: impossível não usar! Às vezes dou uma aquecidinha para curvar melhor os cílios (ou fricciono com o dedo, ou uso o secador de cabelos).
- Cola Duo: a melhor cola para cílios postiços! Não demora pra secar, não faz sujeirada, cola bem e não é difícil para tirar.
- Cílios postiços: não sei a marca, nem o número. Só sei que comprei nessas banquinhas de galerias que vendem inúmeras tranqueiras do gênero. Adorei muito! Ela é fácil de colar, já vem no formato do olho, enfim, lá vou eu comprar mais dela!
- Palete de sombras, da Halet: sabem aquelas paletes de 48 sombras que a gente compra e depois pensa: por que comprei isso? Fica com medo de ser de má qualidade, etc.? Foi o que me aconteceu quando comprei essa palete. Comecei a usá-la em viagens: ao invés de levar várias sombras, levava só ela. Comecei a perceber que a qualidade era boa e resolvi usar algumas cores no baile.


Usei as cores 07 e 22, que são douradas, na pálpebra, e a cor 40, um marronzinho no côncavo, para definir.

Boca:


É só clicar que...

- Batom Vegas Volt, da MAC: é um vermelho meio alaranjado que, não sei porque, quase não uso. A cor é linda!
- Lápis para boca, cor Rosê, da Quem disse, Berenice?: Esse lápis é bem neutro, cor de boca. Usei para preencher todo o lábio antes de passar o batom.

Várias tentativas

Me arrumei na casa de mamãe, então estava escuro... Foram várias tentativas para ver se aparecia alguma coisa.

No baile

Rolou um gatinho de leve... Ainda não consigo ousar nesse quesito, mas quem sabe um dia?!

Espero que tenham gostado!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário