sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Make da Semana

Na sexta passada fomos - marido e eu - encerrar minhas férias com mais um happy hour delicinha, dessa vez com meus sogros.
Gente, o calor aqui no Rio não dá trégua, então a make tem que ser sempre algo leve, mas que ao mesmo tempo orne, disfarce, dê um glam, enfim...
Quis um pouco de brilho com um pouco de cor. O brilho ficou por conta da sombra baked e do iluminador, e a cor ficou a cargo do batom.

Carões para vocês! É só clicar na foto que ela fica maior!!!

Essas fotos tiradas pelo celular não captaram bem o brilho gerado pelo iluminador... ficou sutil, mas fez toda a diferença. Além disso, a sombra que tem cor forte, dependendo de como usar, acabou ficando neutra, pois misturando as cores, elas se "anulam", criando algo colorido - claro, mas sem forçar, entendem? Se quiser algo mais marcado, é só ir usando as cores de maneira mais separada.
Outra coisa que dá para ver de leve é o brilho no cabelo. Dei umas borrifadas de Shiny, da The Beauty Box (post sobre aqui) - pessoalmente o brilho é muito mais intenso!

Brinquedinhos da vez

Brinquedinhos do dia:

- Hidratante protetor, da Nívea: gosto de usar antes da make.
- Primer Facial, da Marina Smith by 2Beauty: adoro a linha da Marina, do blog 2Beauty. Ela cria os produtos junto com a mãe, que é farmacêutica, e vende exclusivamente na Sephora. É o verdadeiro BBB. Já tenho dois batons, o primer e a Solução Higienizadora de Pincéis. Esse primer em questão, pra mim, se assemelha um pouco com o The PoreFessional da Benefit. Depois falo exclusivamente dele aqui.
- Base Ideal Flawless, cor 11- Creamy Natural/Bege Médio, da Avon: acho essa a base rhyca da Avon. Vem numa embalagem de vidro, com pump... E o melhor de tudo: não é oleosa e cobre bem se forçar muito a barra. Gente, é claro que, se enchermos o rosto de base, seja ela qual for, vai ficar pesado. O lance é saber dosar!
- Pó matificante natural Healthy Balance, cor 53 - beige clair, da Bourjois: gosto muito desse pó finalizador. Ele adiciona um pouco de cor, mas deixa com um ar bem natural, além de segurar a oleosidade por um bom tempo.
- Corretivo, cor bege 01, do Duda Molinos: uso esse corretivo há bastante tempo, ele dura muito e já estou no segundo potinho. Tem gente que o considera "duro", mas gosto dessa textura. É outro tipo de BBB que não fico sem!
- Blush Rosa Estilo, de Natura Faces: no plano original eu ia usar um blush novo que chegou, mas acho que minha pressão diminuiu tanto, que peguei o primeiro que veio pela frente. No final eu até gostei, pois tinha séculos que não usava - tipo "comprei, gostei e pouco usei".
- Iluminador Libre Comme L'Air, Parme 66 Lumineux, da Bourjois: esse iluminador é em pó, mas ele já vem acoplado "iluminador-pincel", sabem? É só retirar a tampa e passar o pincel que o produto sai. Tããão prático!
- Eye Primer, 01, da Jordana: eu nunca comprei Jordana no Brasil, esse veio direto de New York. Uso muito pouco, talvez porque ele costuma ficar fora do meu alcance de visão. É bem bonzinho, bem matte, segurando bem a sombra.
- Sombra Baked Make B, trio Cinnamon, de O Boticário: esse trio é formado por uma sombra vermelha (canela), outra marrom-acinzentada meio cor de rato e outra bege - todas brilhosas. Para não ficar forte, o bom é usar um pincel para esfumar, misturando todas as cores.
- Máscacra para cílios Volume, cor Pretex, da Quem Disse, Berenice?: na QDB? somos nós quem "criamos" nossos rímeis de acordo com o que queremos: volume, alongamento, etc. Essa de volume tem o pincel de ouriços - depois faço post exclusivo aqui.
Ah! usei nos cílios de cima (2 mãos) e sujei os de baixo.
- Lápis para olhos, Pretex, da Quem Disse, Berenice?: gosto muito dos lápis da QDB?. Eles lembram os da Urban Decay, só que muito mais baratos! Fiz um traço fino nos cílio de cima e sujei rente aos cílios de baixo.
- Lápis para sobrancelha, cor 02, da Sephora: para definir.
- Batom Matte da Coleção RiRi ♥ MAC, cor Pleasure Bomb, da MAC: pensei que não fosse conseguir esse batom, porque tudo que é limitado na MAC é meio tenebroso de comprar. Mas assim que recebi o e-mail dizendo da disponibilidade dele, comprei logo o meu. Essa coleção está à venda apenas no e-commerce da marca, recém-inaugurado no Brasil. A cor é LIN-DA, é bem matte, bem opaco e a durabilidade é divina:
Foto no elevador, chegando em casa, depois de algumas Stellinhas e pastel...
Tirei essa foto ai para ilustrar a durabilidade do batom. Tudo bem que os batons matte tendem a durar mais, mas esse definitivamente me impressionou: comi, bebi, limpei a boca e ele ainda durou! Vale o investimento!!!

Não estão na foto:
Curvex, de marca desconhecida e o Gel Suavizante de olheiras, de Natura Faces, que uso antes de passar o hidratante no rosto.

(Pelamor né, nesse calor, não tem make que segure a oleosidade! Mesmo com a pele perfeita e bons produtos, depois de um tempo é normal termos que retocar alguma coisa... então os produtos que uso tem por objetivo segurar a oleosidade, já que minha pele é assim, digamos, naturalmente luminosa, mas não duram para sempre!)

beijinhos e bom finde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário