quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Adstringente Clean & Clear

Por muito tempo eu só usava Leite de Rosas para complementar a minha limpeza de pele, mas uns meses atrás notei a necessidade de incrementar o processo de beleza e parti para os adstringentes.
Comecei de leve, com um da Nivea e de cara notei a diferença: pele mais limpa e macia. Como eu uso o produto duas vezes por dia, todos os dias, tipo que dura um mês, e, na compra seguinte, optei por procurar algo de outra marca, mais específico para peles oleosas, e eis que o noivo (estou treinando-o bem direitinho) enxergou o da Clean & Clear, para esse tipo de pele (ao lado tinha um, com o mesmo objetivo, mas para peles sensíveis) e não demorou muito para já estar nas minhas mãos.
Notei uma certa diferença: ele é bem mais forte. Na primeira passada fiquei abanando o rosto com a mão e logo em seguida apliquei o soro fisiológico para acalmar (geralmente eu espero o produto secar um pouco, para depois passar o soro).
Nas primeiras vezes fiquei meio receosa de usar o Benzac, que é ácido, junto com o adstringente, mas a dupla não me causou problema algum.
Até hoje sinto uma certa ardência no rosto ao usar o produto, mas nada que me deixe vermelha, ou com a pele irritada, muito pelo contrário.
Tive uma reação muito boa, quase não tenho tido espinhas (as que aparecem são frutos de cravos mal espremidos, já que eu não consigo me segurar), o que pra mim é ótimo.
O cheiro parece de Vick hahaha, mas eu gosto bastante.
O preço é algo em torno de R$ 20,00, se não me engano.
O meu vidrinho já tem um mês, uso-o duas vezes ao dia, todos os dias, ou seja, rende bastante, fazendo-se, desta forma, um bom custo-benefício.
Acho que o próximo que eu comprar vai ser o da mesma marca, mas para pele sensíveis. Vou ficar tipo variando o produto, para pele não acostumar - desculpa esfarrapada mode on.

Dá para ver pela foto que o Leite de Rosas continua firme e forte na minha vida!

Então, posso dizer sim que são 200 ml de limpeza profunda, sem ser oleoso, conforme "promete" o produto =) .

Ah, o Leite de Rosas ainda faz parte da minha rotina de beauté! Faço da seguinte forma:
Pela manhã:
Lavo o rosto com sabonete líquido específico para pele acneica; limpo com o adstringente; acalmo com soro fisiológico à temperatura ambiente (no inverno, geladinho no verão); passo o creme hidratante ou base hidratante (tudo para pele oleosa).
Pela noite:
Faço esfoliação dia sim/dia não; lavo com protex (aquele anti espinhas!) ou qualquer outro sabonete em barra anti-acne; limpo potentemente com Leite de Rosas; termino a limpeza com o adstringente; acalmo com o soro fisiológico (mesmo esquema da manhã); passo o hidratante noturno ou o ácido; Bepantol nos lábios.

No sábado passado, ao invés de soro passei Bepantol líquido no rosto e achei que ficou legal. Vou passar de novo para ver como fica. O resultado eu aviso aqui!

A conclusão que tenho é a seguinte, meu rosto é coração de mãe: sempre dá oportunidade para mais um produto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário