quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Meu Casamento!

Um dos temas que mais comentei aqui, em 2012, foi meu casamento. Lembro que falei sobre o cabelo, maquiagem e sapato, e depois disso praticamente o tema sumiu.

Agora falo sobre tudo!

O cabelo: eu queria, de início, algo meio preso-meio solto, mas percebi que não tinha nada a ver comigo, com meu estilo e com o "objetivo" da cerimônia. Então optei pelo cabelo preso num coque de cachos, com topetinho. Detalhe: 10 meses antes do casório tosei a juba! Do meio das costas pra um chanel bem batidinho! A ideia era, se necessário, usar aplique, mas não precisou... o cabelo cresceu (encheu) o suficiente para dar conta sozinho.
Nessa foto da pra ver um pouco do cabelo, que levou 10 pontos de luz pra dar uma iluminada quando tirasse o véu
A noiva, muito descabelada, muitas horas de festa depois! Pensei que o cabelo fosse despencar mais! kkkkkkk
A maquiagem: De início queria algo beeeem singelo, leve, mas no dia da prévia, mamis me acompanhou e, junto com a responsável pelo Spa/Salão, só ouvia o coro: "Mais cor!", "Mais brilho!" kkkkkkk
Mas, como no fundo, quem "mandava" era eu, peguei um pouco do que cada uma queria para fazer a make mais especial da vida.
"Guia" feito no dia da prévia, para facilitar no grande dia!
Ainda sem os cílios postiços
Resultado final da maquiagem
Usei praticamente todos os produtos do salão, com exceção de 4 que eram meus: o batom, que foi o Dior Addict Lipcolor, na cor 719 - Bronze Galant, da Christian Dior, o gloss, que foi Sun Blossoms, da Mary Kay e os cílios postiços, que foram o nº 3, da MAC.
Nem preciso dizer que esses itens viraram  meus xodós, tanto que tenho dó de usar (principalmente o batom!). Só uso em ocasiões especiais.
Cílios Postiços nº 3, da MAC, comprado na Sephora
Batom CD, Bronze Galant, comprado na Sephora, e gloss Sun Blossoms, da Mary Kay
Já que o olho tava forte, a boca ficou natural, mesmo batom sendo bronze, o gloss rosinha deu uma "quebrada".
Além disso, antes da maquiagem, fiz meu ritual normal: lavei com sabonete específico, tonifiquei e borrifei água termal, para depois aplicar um hidratante específico para peles oleosas. Também pinguei uma gotinha da colírio lubrificante, porque minha vista tende a ficar vermelha e irritada com facilidade, então para eu ficar bem a noite toda fiz essa opção. Mas garantida pelo oftalmologista!
Primer bom e fixador de make também ajudam na fixação! Tava com medo de chegar no hotel parecendo um urso panda, mas a maquiagem durou bem até as 4h da manhã! Uhuuul! Não paguei mico na recepção do hotel!!!

O sapato: Clássico.
Sapato branco clássico.
Mule branco clássico, comprado na Passarela (minha sapataria favorita!).
Saindo do carro pra Igreja
Muito confortável! Mesmo sendo salto 10 (ou 11, não lembro), não precisei tirar durante a festa, só quando cheguei no quarto, pra tomar banho!

O VESTIDO: Sem dúvida nenhuma minha maior paixão! A minha cara, do meu jeito... PERFEITO!!!
Eu queria algo clássico, sem ser exagerado. Não queria sem mangas ou tomara-que-caia, queria clássico mesmo, para combinar com a Igreja, enfim...
A mãe de uma das damas me indicou a Casa Assuf, que foi onde ela mandou fazer o vestido dela (lindo por sinal!) e que tinha preços "acessíveis" (leia-se não é caro, mas barato também não era). A Casa tem lojas no Centro e em Copacabana. Fui na do Centro, que foi a mais indicada.
Já fui com a ideia na cabeça e quando cheguei lá, tchãrãm!, nem precisou desenhar! A base foi um vestido tomara-que-caia branco (tão branco que chega ser azul, rs), com a veste toda bordada e com apliques de Cristais Swarovsky e, para complementar, um cinto de lacinho, para deixar o vestido acinturado.
Esse processo de escolha foi uma delícia e rápido também: fui com meus pais (meu pai foi quem praticamente escolheu a veste e o cinto) e decidi na 3ª prova de veste.
Super indico a casa! Vestido feito perfeitamente, cada detalhe, cada desenho, cada cristal estrategicamente colocado (a veste original não levava os cristais, eu complementei, com ideia do estilista), enfim, era eu retratada em um vestido de noiva.
A mantilha tinha 3 metros de comprimento, foi o estilista quem pegou e foi amor à primeira vista, nem quis ver outro (e olha que eu, no início queria véu curto!). A grinalda também era "pra mim". Nunca quis tiara ou diadema, ou coroa ou qualquer coisa do gênero. Queria apenas algo singelo no coque. Mas eis que me apareceram essas lindinhas para ornar e finalizar o pacote. Lindo, lindo, lindo!
Lindo!!!!
Apaixonada pelos bordados
Com o buquê
Assim dá pra ter uma ideia do tamanho do véu
Na foto que falei do cabelo dá pra ver detalhes do bordado das costas e da grinalda.

A Igreja e o Buffet: Antes de escolhermos o dia, já tínhamos escolhido a Igreja kkkkk
Quem me conhece sabe que sou católica e, além de São Judas Tadeu e São Sebastião, tenho um carinho mais que especial pela nossa Mãezinha, Nossa Senhora. Então escolhemos a Basílica do Imaculado Coração de Maria para a cerimônia. Para nós a cerimônia religiosa tinha todo um significado, de nos unirmos perante Deus, com as devidas bênçãos, então foi muito especial e, apesar da minha notável timidez (o noivo e o padre mal ouviram meus votos), foi um momento único, que eu não queria que acabasse.
A playlist também foi bastante clássica:
Entrada dos padrinhos: "Pachelbel's Cannon" - Bach
Entrada do noivo: "Valsa do Poderoso Chefão" - Trilha do filme "The Godfather" - o favorito do noivo, então quis homenageá-lo.
Minha entrada: "Gloria In Excelsis Deo" - Vivaldi (essa música é única - além de linda, não canso de escutar, amo! Tem tanto significado pra mim...nossa!)
Entrada das alianças: "Alla Hornpipe" - Hendel
Bênção das alianças: "Ave Maria" - Schubert (Momento mega emocionante da cerimônia... Os músicos continuaram cantando após a bênção e troca de alianças... Aquela Igreja calada e a música tocando, nossa!!!)
Assinaturas e cumprimentos dos padrinhos/damas/pajens: "Only Time" - Enya (Outro momento bastante emocionante... E a música com certeza colaborou pra isso!)
Saída: "(I've Had) The Time Of My Life" - Dirty Dancing Soundtrack (Definitivamente foi O momento das nossas vidas!!!)
O Buffet foi a Casa de Festas Paris, localizada próxima à casa dos meus pais. Serviço de qualidade, muita comida e bebida o tempo todo. Super indico (único ponto negativo: o DJ! Se deixasse era só funk!!!! Tivemos que ficar falando o que era pra ele tocar o tempo todo... Mas isso não interferiu em nada e me acabei na pista! Não queria sair nem para tirar foto!!!).
Os donos do salão são uns amores! Amei o carinho!!!
Altar

Interior


A Igreja
Lembranças by Brigadeiria Valqueire
Entrada da Casa de Festas
Decoração: Clássica, pra variar, rs. A Igreja foi ornamentada com flores do campo brancas e o salão, em tons de marrom e verde, teve rosas brancas.

Buquês: Foram 5 - o meu principal, o meu para jogar, o da dama de honra (igual ao meu em menor escala) e 2 pequenos, de Chuva de Prata, para as damas de abertura.

Buquê de Chuva de Prata,proporcional à idade das damas.

O meu buquê semelhante ao da Luiza + a chuva de pétalas brancas para encerrar a cerimônia
Definitivamente não me canso de lembrar desse dia tão lindo e especial. Até São Pedro se animou e nos mandou muita chuva, pra lavar a alma e preparar o terreno pras coisas mais maravilhosas!

Ufa! Nunca pensei que fosse demorar tanto fazer esse post! Deu trabalho, mas foi delicioso!
Depois faço um menor, sobre o Chá de Lingerie!

Ah! Vídeos no Youtube:
Cerimônia e Recepção

Serviços:
- Dia da Noiva: Spa de Noivas - Studios de Beleza Priscila Aguiar: vários pacotes, de acordo com gosto, vontade e $$$ de cada uma. Minha mãe e minha sobrinha/dama também se arrumaram lá. Foi uma delícia! Equipe nota mil!!!! Super gentis, atenciosas e pacientes! Já quero mais!!!!
Fiquei no Studio do Valqueire.
Contato: (21) 2454-9447

- Casa de Festas Paris. Contato: (21) 3331-6338 - A dona se chama Marina!

- Hotel Sheraton Barra. Contato: (21) 3139-8000

- Buquês e ornamentação da Igreja: Madalena Flores.

- Vestido: Casa Assuf, loja Centro. Contato: (21) 2507-1422

- Lembranças convidados e padrinhos: Brigadeiria Valqueire. Contato: 2135-2049

- Foto e Filmagem: Jorge Marcus Produções. Contato: (21) 3331-6055 / (21) 9-9795-3812

- Motorista: Júlio Cézar Transporte Executivo. Contato: (21) 9-9169-7405

2 comentários: