quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Depilando...

Acho que nunca falei sobre o tema aqui no blog, não sei o motivo, mas tudo tem uma primeira vez!
Bom, eu me depilo no bom método old school = lâmina. Já tentei cera quente, Veet, Satinelle... tudo!
Eu tenho muito pelo, então o custo/benefício da depilação à cera era mínimo: em 1 semana já precisava depilar de novo, os pelos nasciam mega encravados - mesmo com esfoliações quase diárias, ficavam várias falhas, enfim, uóh... E olha que tentei diversas depiladoras. Odeio pelos, não consigo ficar bem e essa história de "deixar crescer pra tirar de novo" não faz meu gênero. Tentei Veet, um desastre. Deixava aquilo uma hora na perna e não depilava nada! Fui pro Satinelle... Devo admitir que, pra axila, o aparelhinho me serviu bem, mas para bom desempenho deve ser usado de 15 em 15 dias, senão fica com falha e talz (pelo menos comigo), e nesse verão esperar 15 dias pra depilar não dá!!!
O jeito foi a lâmina mesmo: quando o pelo dá os primeiros sinais, ela surge linda e bela! Não tem encravado meus pelos, deixado axila escura, engrossando o pelo, nada disso. E o melhor é estar sempre com a depilação em dia.
Maaas, não rola pegar o seu Presto Barba e passar no bigode, néam? Nesse assunto, eu continuava usando a cera... Até que me irritou. Explico: sempre via váááárias falhas. Chegava em casa e ia tirar todo o resto com pinça. Daí resolver fazer com pinça: o buço crescia, eu tirava, e por ai vai. Até que vi no Futilish, um depilador tipicamente chinês, com o objetivo de tirar pelos faciais. Ele lembra aquelas molas de malhar braço dos anos 80 - aka extensor para braços e pernas (na minha casa tinha, era do meu irmão, eu tentava fazer e só me dava mal!), e puxa os pelos como várias pinças atuando ao mesmo tempo.

Chinês em cima e Avon embaixo
Comprei uns 5 no Ebay, não lembro mais com qual vendedor... Só sei que é uns USD 0,99 cada um. Como fiquei com medo de não chegar, tratei de encomendar um na Avon - tinha naquela revista secundária, de moda e casa, sabem? - paguei 12,00 dilmas!!!!
Vamos às considerações:
Depila legal, dói um pouco, às vezes quebra o pelo, precisa retocar um pouco com a pinça - mas eu já fazia isso quando saía da depiladora mesmo, é barato, dura muito, é lavável, não mancha a pele, faz a qualquer hora e é rápido. Ou seja, conquistou meu coração!

Ainda tenho um desse embalado aqui em casa.. Quem quiser experimentar...

Sobre a lâmina:
Sou fresca. Gosto de lâmina boa. Para perna e axila uso a Vênus da Gillette e para o restante do corpo (se é que me entendem), uso a Prestobarba Ultragrip, também da Gillette, que por ter menos lâminas e ser mais fininha, adere melhor rs.

Minhas lâminas favoritas!


Não uso creme de barbear, faço espuma com sabonete mesmo e dá super certo!

A última vez que depilei com cera foi pro casamento e tive que passar um tempinho quando cheguei de viagem desencravando pelos. Depois dessa, foram mais duas ou três vezes de cera no buço e depois adeus. Não me arrependo!

Ah!

Comprei a Vênus que pode trocar o refil da lâmina e me arrependi. Motivos: o refil da lâmina é mais caro que comprar uma cartela com 2 aparelhos e, além disso, o refil tá mega difícil de achar! Encontrei numa farmácia do New York City Center por quase 40 dilmas, o pacote com 2 refis! Só trouxe porque foi o marido que arcou! Agora prefiro comprar uma cartela nova!

Ah 2!

A lâmina dura quase um mês comigo, depilando direitinho e sem dar alergias!

beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário