segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Make da Semana I

Olá, pessoas! Como foram de final de semana? O meu foi bem #vidasocialbombando hahaha
Comecei o o sábado com dia de beauté: unhas, cabelo e limpeza de pele (depois trarei esse assunto). À tarde tivemos maratona de séries: The Blacklist e NCIS, e à noite teve pé-na-jaca total com os sogros no Outback.
No domingo, como é normal na vida, depois de levantar tarde, tivemos um churras de aniversário. Sintetizando:  90% dos componentes da festa encontram-se em estado de ressaca profunda hoje.

Voltando ao objetivo do post: a make usada no sábado.
Tá muuuuito quente no Rio, o que me faz ter preguiça pra tudo, até para maquiar. Nesse calor só pensamos em algo mais leve, para corrigir, e dar um up na face de morta-com-farofa só pelo calor.

Os produtos: não reparem a qualidade da foto, já estava atrasada, pra variar, e tirei as fotos com o celular
Da esquerda para a direita - já que organização de produtos pra foto não é meu forte:

Dream Matte Powder, da Maybelline - como tenho a pele oleosa pra caramba, esse pó que eu AMO deixa o rosto bem sequinho por um período bem válido, e, por não ser translúcido, ainda ajuda a esconder ainda mais as imperfeições.
Curvex, marca desconhecida - sempre dizem que a marca do curvex influencia, mas ainda não tive coragem de investir em pe$o em um curvex. Tô ensaiando o da Revlon.
Normaderm Total Mat, da Vichy - foi o hidratante da vez. Ele é um gel hidratante, com o objetivo de refrescar e matificar a pele. É ótimo e segura bem a oleosidade.
Gel Iluminador Facial - Surfside Glam, de Make B - O Boticário - é verão, então nada como um iluminador dourado/bronze para deixar a pele no clima. Esse de O Boticário é leve, deixa a pele  iluminada, bem verão. Uso no "c" das têmporas.
Dream Liquid Mousse, da Maybelline - base maravilhosa para quem sofre com a oleosidade da pele. Deixa o rosto sequinho, matificado, e é mais leve que a Dream Matte Mousse. Como era à noite, essa base não ficou tão pesada.
Rímel The Turbo Volum' Express, da Maybelline - não dá pra vê-lo direito na foto porque o tubo é preto e as letras vermelhas, enfim. O meu não é waterproof, mas gruda bem nos cílios. A diferença é que na hora de tirar ele não demora para sair. Assim como todos os rímeis (???) da família Volum' Express, ele deixa os cílios perfeitos! Com volume e alongados (sim, no meu caso eles também alongam bem os cílios), parece até que estou com postiços - não é mentira, porque várias pessoas me perguntam se estou usando postiços!
Rímel Great Lash, da Maybelline - uso esse rímel nos cílios de baixo porque o pincel dele é pequenino, encaixa bem na região.
Lápis para sobrancelha 02, da Sephora - uso para deixar os pelos mais definidos, depois passo aquele pincel tipo pra rímel, para pentear e tirar o excesso.
Mineralize Skinfinish - Gold Desert, da MAC - não usei blush, passei esse skinfinish para dourar as bochechas - em pequena proporção você pode usá-lo no rosto todo para ficar mais bronzeada, mas se pegar pesado, vai ficar laranja!
...embaixo de tudo...
No-sebum Mineral Primer, da (?) Innisfree - creiam, é o melhor primer ever! Ele é um gel transparente, tipo o Prime Time da BareMinerals, e deixa a pele "preparada" por um bom tempo. O melhor? Custa em média USD 10,00!!! Comprei no Ebay e chegou "bem rápido" (não demorou 3 meses!), já estou providenciando o próximo tubo!
...de quina...
Paleta de sombras - Coleção Poderosa, da Avon - eu juro que tenho gostado muito das novidades da Avon. Até mesmo a linha Color Trend - que é a que eu acho mais fraca, tem melhorado. Tenho 2 paletas de sombra da marca, batons em caneta, lápis de olho, BB cream, e digo que a qualidade tem melhorado muito! Essa paleta tem 8 cores de sombra, que incluem tanto cores sóbrias, quando alegres. Eu usei o marrom escuro (que fica na ponta direita do estojo e mal apareceu na foto), para esfumar a pálpebra e também usei como delineador nos cílios de baixo.
...em cima...
Corretivo Make B Mineral - Argila Clara e Argila Escura, de O Boticário - AMO esse lápis corretivo! Ele tem dois lados: um claro e outro escuro. Sempre uso os 2 juntos - primeiro o claro e depois o escuro - esse lance de luz e sombra ajuda a disfarçar melhor as imperfeições. Às vezes uso só o lado claro, tipo no arqueado da sobrancelha, para realçar a área. Pena demais ter saído de circulação :(  #todaschora
...ficou faltando na foto...
Lápis de olho Marronlito - de Quem disse, Berenice? - gosto muito dos produtos da QDB?, são baratos e de qualidade. Vale a pena investir na marca (o que gosto menos são os batons, mas enfim...). Usei o lápis marrom com traços rente aos cílios superiores, e depois esfumei com a sombra marrom.

Desculpem a qualidade das fotos! Antes e depois.. É, deu uma melhorada! rs
O batom foi o Vida Bandida, da Marina Smith, do blog 2Beauty. O batom é um vinho, com cobertura satin/matte, lindo!!! Não vejo a hora de ter as outras cores da coleção, a venda somente na Sephora.

Ah!

No elevador!

Me perguntaram se a blusa era da Farm. Não, é do AliExpress, mesmo - assunto para posts futuros... hahaha

beijooos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário