terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Redutores de Medida

Dando continuidade ao blog, resolvi tocar logo na ferida: gorduras a mais! hahaha Quem não as tem??
Além disso, que atire o primeiro pote de creme redutor de medidas quem nunca usou (ou pensou em usar)! Eu uso sim, acredito sim e quebro a cara sim!
Vamos lá...
Assumo que sempre fui meio sem noção com relação à dieta, fazia (faço) das loucas às balanceadas e, com isso, sofro com o efeito sanfona. Soma-se a isso joelhos problemáticos que, no final da 4ª semana de exercícios físicos é a única parte do corpo que ganhou "massa"... A dupla triplica de tamanho e, por vezes, tenho dificuldades até para andar... Sei que tenho que fazer exercícios sem impacto, mas para isso tenho que me matricular em algum lugar, sendo que o meu tempo é escasso, logo seria dinheiro no lixo... Então malho em casa, com um programa para Playstation (essa bagaça serve pra alguma coisa - que não tomar toda atenção do marido!), mas isso já é assunto pra outro post (preciso de coisas pra postar, ora bolas!), mas malho algumas semanas e paro por meses, não por querer parar, mas por precisar - por diversos motivos.
Tendo em vista esses problemas, acabo recorrendo apenas à dupla dieta + gel redutor.
Gel redutor não é gel milagroso! Não adianta você se matar de massagear a área desejada e atacar um pote de 2 litros de sorvete (heeein!)... É necessário complementar o tratamento: exercícios físicos e alimentação saudável são sempre as complementações mais indicadas.
Por enquanto, dei sorte.
O primeiro gel que usei foi o amor verdadeiro, amor eterno My Silhouette, da Nívea, que pelo que parece está fora de circulação, pra minha tristeza e desespero!
Foto: Daily Mail - via Google Images
Com bio-slim complex, esse gel verdinho promete (prometia) diminuir até 3 centímetros de barriga em 4 semanas, quando os primeiros resultados podem (poderiam) ser observados, além de deixar a pele firme.
Funciona (va)! Lembro que eu comprava aos montes, por ser muito difícil de achar, o marido (que também comprava no atacado pra mim, quando achava) chegou a cogitar a possibilidade de eu ter acabado com o estoque do Rio de Janeiro, de tanto que eu procurava pelo indivíduo a cada farmácia/lojinha do gênero.
Não mensurei o quanto perdi, até porque nem sei por onde anda a fita métrica aqui de casa, mas, pelo espelho e pelas roupas, deu pra perceber bem que rolou sim a diminuição de medidas - não creio que possamos percebê-la pela balança (ai filha, já é sua relação com a alimentação).
Usei por meeeeeeses a fio, até não encontrar mais, em lugar nenhum aqui no Rio de Janeiro (também catei pelas Panvel da vida em PoA, mas não tem mais... se alguém souber onde ainda esteja vendendo, mesmo que online, please, aviseeee!), o que foi desolador pra mim... Era uma relação tão intensa... Não deixava de usar um diazinho sequer! Como todo creme dessa espécie, é recomendado passar 2 vezes ao dia, de preferência após o banho (com a pele limpa, a absorção do produto é melhor) e de dia (quando acorda) e à noite (antes de dormir). Segui essa linha e rolou... Tanto que acabou :(
Como eu não tinha a quem recorrer, no momento de luto pela perda do meu creme-xodó, passei a usar o Bye-bye Celulite, também da Nívea, que tinha Q 10 Plus em sua fórmula, prometendo diminuir o aspecto das celulites e firmar a pele, sem precisar fazer uma espécie de drenagem linfática caseira - quando eu passo esses cremes, parece até que tô malhando o braço, acabo arrasadamente cansada!
Foto: Google Image
Segundo o site da Nívea, com 2 semanas de uso pode-se perceber uma pele visivelmente mais firme e, em 3 semanas, redução do aspecto da celulite.
Infelizmente, comigo, não deu certo :(
Não vi melhoras, nem pele mais firme, nem nada... E sim, usei mais de um mês - às vezes mais de uma vez por dia (nesse caso, o fabricante diz que uma vez ao dia é o suficiente, de preferência depois do banho).
Não continuei com ele porque realmente não estava vendo diferença/melhora alguma.
Preço médio: R$ 33,00.
Agora em janeiro, ainda continuando nessa saga, que é a procura pelo substituto do My Silhouette, achei na Sephora (meu mundo das maravilhas!) um creme redutor que não era absurdamente caro: Linolen Linolaser, da Nutrilatina, por R$ 69,00 - na promoção.
Segundo o fabricante:
"Linolaser apresenta ativos comprovadamente eficientes na redução de medidas, aumento da firmeza e reestruturação da pele. Sua composição diversificada induz a quebra de gordura, evitando seu acúmulo, melhora a elasticidade, firmeza e hidratação da pele. Resultados vísiveis a partir de 30 dias de uso."
Foto: Google Image
Também é aconselhado o uso duas vezes ao dia, após o banho, pela manhã e à noite.
Ainda não tenho 30 dias de uso, mas já senti resultado! Diminuiu um pouco a medida e, o mais importante nesse mês de férias (ou seja, orgia gastronômica): não deixou aumentar as medidas (pelo menos não tanto quanto seria sem ele). Gostei muito!! Páreo duro, enfim, pro meu queridinho da Nívea.
A má notícia? Está em falta na Sephora, local que encontrei pelo valor mais acessível. Tem em outros sites (que nunca comprei antes), por outros valores... É só Googlar.
Já encomendei um substituto para ele, dessa vez um mousse, mas ainda não chegou, então nem vou comentar nada sobre... Quando chegar eu posto aqui (mais assunto! kkkkkk).

Então é isso! O certo é fazer o trio: alimentação decente + exercícios + cremes. Mas quando não dá, os cremes ajudam - mas não são santos milagrosos! 

See ya soon!

Nenhum comentário:

Postar um comentário