quarta-feira, 21 de março de 2012

Limpando Pincéis...

Adoro maquiagem, adoro me maquiar, adoro ler sobre maquiagem, mas ODEIO limpar meus pincéis, mesmo sabendo que é importante, não só pra produção ficar legal, mas como pra não afetar de maneira negativa a pele.
O meu ritual de limpeza é muuuuito simples, sério mesmo.
Não uso nenhum produto específico para isso. Uso nada mais nada menos que o nosso amado shampoo Johnson's Baby.
Como o pH dele é neutro, não afeta muito as cerdas e limpa direitinho, tirando todos o grosso e os mínimos resíduos de maquiagem. Uso água corrente, no verão ela sai meio morna, paciência.
Como é o processo? Coloco um pouco de shampoo na palma da mão - cada pincel uso uma quantidade, não divido o mesmo "pouco" de shampoo com mais de um pincel, molho o pincel e passo no shampoo, fazendo aquela espuma, que vai ficando da cor da maquiagem que você costuma aplicar com aquele pincel. Depois enxáguo e os coloco para secar deitados em papel toalha. Simples assim!
Feito isso e após secarem, terei pincéis novinhos, limpinhos e saudáveis pra minha cútis rs.
O ideal é fazer isso de 15 em 15 dias, mas assumo que fico até meses sem limpá-los... tenebroso!

Without tears and dirt!
Meus pincéis finos e pequenos (que uso pra tirar aquela sobra que suja, por exemplo) secando na bancada do banheiro
 É isso... Só queria ter vergonha na cara e limpar meus pincéis com maior frequência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário