segunda-feira, 19 de março de 2012

Demaquilando....

Se tem algo que acho um saco é tirar a maquiagem. Primeiro que temos aquele trabalho, aquele cuidado, pra fazer; e segundo porque tenho uma preguiça master de chegar tarde e/ou cansada e ir lá tirar todo aquele aparato de beauté. Mas, como sou bastante consciente, sei que devo retirar o máximo que puder de maquiagem, e faço isso 90% das vezes.
Meu ritual tira-make não é nada difícil. Lavo o rosto, passo um sabonete pro meu tipo de pele (ultimamente tem sido o Protex, aquele do qual falei nesse post aqui), deixo fazer aquela espuma. Em seguida gosto de passar um esfoliante de leve (tenho usado o da Neutrogena) e passo mais uma vez o sabonete, pra arrematar (tenho quase certeza que tenho TOC haha). Finalizado o processo que utiliza água (de maneira direta, digamos assim rs), passo pra parte intermediária: tônico e soro fisiológico. Como tônico uso Leite de Rosas, ou Leite de Colônia, ou qualquer tônico para peles oleosas, mas juro que prefiro os dois primeiros, eles realmente limpam a minha pele e diminuem a oleosidade, fora que são bem baratinhos. Pele limpa, gosto de passar soro fisiológico geladinho, com algodão, em todo rosto. Ele dá aquele toque final na limpeza, deixando os poros fechados, colaborando na minha eterna luta anti-oleosidade-acne-cravos (ele pode ser considerado um primo distaaaante e mais pobre da água termal - no quesito resultado, claro). Fora que o soro geladinho na pele deixa uma sensação de refrescância e oil-free incrível! Além disso, hidrata a pele, uma beleuzura!
Para finalizar essa eliminação de maquiagem, uso um creme hidratante, pra peles oleosas, claro, porque depois de todo esse processo, nada como deixar a pele saudável e hidratada. Quando vejo que a hidratação, naquele momento, pode causar um efeito-rebote, deixando-a ainda mais oleosa, ou vou direto para cama e não é dia de hidratante, opto pelo ácido (que também já falei sobre).
Pronto, cumprida todas essas partes, a pele fica beeeem limpa.
Às vezes, quando estou com preguiça, mas não quero ficar com a consciência tão pesada assim, pulo a parte na qual uso água de forma direta, substituindo-a por lenços demaquilantes ou, em última hipótese, mas que não é tão raro de acontecer, por lenços umedecidos, aqueles de limpar bumbum de neném mesmo.
Pronto. Não preciso gastar uma fortuna com produtos importados e/ou caros para ter uma pele limpa. Basta ter é paciência, independente do valor das coisas que você usará!

1º passo: limpar com sabonete
2º passo: esfoliação (foto: blog Coisas de Diva)

3º passo: sabonete, de novo!
4º passo: tônico facial (para seu tipo de pele): limpeza e tonificação. Eu uso Leite de Rosas ou Leite de Colônia e funciona super bem!
5º passo: soro fisiológico para refrescar, fechar os poros e hidratar
6º passo: hidratante, para deixar a pele saudável.

Para dias de muita preguiça: lenço umedecido demaquilante, ou....
...lenço umedecido para nenês!
O que devemos evitar sempre é dormir com a maquiagem, mesmo que seja menos bizarro acordar maquiada como Tereza Cristina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário