sexta-feira, 16 de março de 2012

Duo de sombras Archy - cor 11

Como já disse aqui no blog antes, acho um absurdo valorizarmos marcas baratas de farmácia gringa e simplesmente ignorar (ou subvalorizar - e muito!) as marcas de farmácia brasileiras. O mais incrível é que, muitas vezes, a qualidade do produto nacional é bem comparável com a do produto importado, mas o label de lá vale muito mais que o de cá, enfim.
Há uns dias vi que a validade dos meus cabelos estava com hora marcada e precisava, desesperadamente, comprar o tonalizante para dar um jeito na situação. Aproveitei o intervalo de almoço do trabalho e sai caminhando, naquele agradabilíssimo sol de meio-dia (literalmente) carioca, em busca de uma farmácia. Achei a farmácia, o tonalizante que eu desejava e um standizinho de maquiagem (fiquei meeega feliz em saber que lá vendia produtinhos por mim valorizados).
Passando o olho no itens em exposição, o que mais me chamou atenção foi o duo de sombras (tinha de tudo um pouco, mas naquele momento o coração bateu pelas sombras) de cores bem alegres: um roxo-batata e um azul-ciano. Gamei!

As cores!

A embalagem

O número do duo é 11 e as cores são bem vivas! Acreditam que, com o tempo tão corrido, não tinha tido tempo de experimentar nem no braço? Pois é... Como ainda estou curtindo (só que não) minha licença-virose aproveitei esse tempinho agora à noite para fazer exatamente isso.
Coloquei duas amostrinhas de cada cor  no braço: uma com e outra sem fixador de sombra.
Eis o resultado, se é que dá pra perceber algo:

Os dois da esquerda estão com o fixador

É perceptível a diferença das aplicações com e sem fixador (eu uso o da Koloss Makeup). Sem fixador a cor fica mais fraca e a durabilidade é bem reduzida. Já com o produtinho que age quase como um primer, as cores ficaram mais intensas e a durabilidade também aumentou bastante.
As cores são matte mesmo, bem foscas (que bom, estava precisando) e realmente se parecem com a cor que vemos na embalagem. O roxo é bem intenso e o azul idem, ótimas cores para um make noturno. O azul fica ótimo pra quebrar um look monocromático puxado para cores neutras. Considero ambas usáveis em todas as épocas do ano, até porque nunca me privei de usar uma cor só porque era mais verão ou mais inverno. Isso vai da vontade, cabeça e do gosto de cada um.
O preço? Se não me engano custou R$ 6,90. Mais que R$ 7,00 com certeza não foi.
Eu considerei o produto bom. Não é lá as mil maravilhas, mas também não é horrível. Numa escala 5 estrelas ele leva 3 sem primer e 3,5 com primer, pode ser?

Nenhum comentário:

Postar um comentário