quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Busca para o casório parte I - O cabelo

Estar noiva é uma coisa bastante curiosa. Suas preferências mudam e, ao invés de querer coisas pessoais, passo a dividir as vontade com coisas para a casa e pro próprio big day.
As primeiras coisas no quesito pessoal que resolvi procurar foi a parte de maquiagem e cabelo. A primeira está semi-resolvida, graças a uma maquiadora da loja da MAC aqui no Rio. Quando eu for lá comprar tudo que falta/preciso, coloco aqui, mas já adianto que o make será bem neutro, natural, nada cheguei. Já o cabelo tenho procurado inspirações. No início queria algo meio preso-meio solto, mas desisti, porque me conheço, sei que vou me sentir meio incomodada durante a festa, fora o medo de embolar tudo e depois ser o caos pra desfazer. Dai me veio o coque em mente e pronto, ficou assim decidido. Meu cabelo será preso em coque, sem tiaras, talvez um pequeno detalhe ornamental no próprio coque e véu "médio", na cintura, no máximo. O coque também deixará as costas do vestido 'amostrado', mas sobre o vestido não falarei nadaaa!!!
O tipo exato de coque ainda não sei e nem colocarei aqui exatamente como ele será. O motivo? O noivo sempre lê minhas atualizações e preciso manter aquele suspense de noiva... haha
Vamos às fotos de possíveis inspirações.
Achei esse lindo! De quebra já tem a ideia de um possível aplique no próprio coque. 
Esse também está uma graça! Simples e chique. 
Esse me lembra muito o cabelo da Vic Cerido no casório dela
Trancinha para dar um charme
Bom, são ideias. Claro que, com o passar do tempo outras inspirações aparecerão. Fora que, até lá, com certeza cortarei meu cabelo... Ai tenho que ver com a Edna (se Deus quiser - e Ele vai querer! - vai ser quem assinará o cabelo do grande dia!) qual poderá ser feito da melhor maneira, considerando que seja necessário usar apliques.
É isso! Vou tentar colocar por aqui coisas sobre o casório, que anda me deixando ansiosa!

4 comentários:

  1. Amiga,to amando esse seu momento noivinha!Aproveite e arrase!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Maneiro Ludi, gostei dos coques aí de cima. Minha namorada quer casar de cabelo solto mas essa parada que vc falou do incomodo é real, deve suar muito o pescoço.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu penso muito no conforto... E mesmo casando em abril, no Rio é sempre quente! Cabelo solto ia acabar comigo e no final ficaria uma leoa! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Aweeee, isso quer dizer que a data já ta marcaada ééé??
    SHOW!
    Mas o cabelo preso fica lindo, chique e clean.
    Pra vc que é toda mignonzinha, bonequinha, vai ficar lindo. Eu já penso no meio solto, meio preso, não tenho pretensão de usar véu.
    Mas a gente vê tudo e quer tudo... prepare-se para começar a ficar LOUCA! rsrsrsrs

    ResponderExcluir