sexta-feira, 27 de julho de 2012

Meus nudes do coração

Que todo mundo sabe que eu sou apaixonada por batons, é óbvio. Adoro todas as cores, quero sempre mais, etc. Mas como (quase) tudo nessa vida, tenho minha cor e marca favoritas.
Falarei sobre o meu top 4 nudes do coração:

1º - Fleshpot - MAC


Vi esse batom pela primeira vez com a Vic Ceridono, do Dia de Beauté, já que ele fazia parte da coleção MAC Pro, que não vendia nas lojas comuns da marca. Mas ai, certo dia, fofocando o site da Sephora, quem eu encontro lá, serelepe pimpão, dando mole? Ele mesmo!!!
Ele tem cobertura satin, ou seja, é um matte não tão matte, não tão opaco, deslizando bem na hora da aplicação.
Tem cor de corretivo, bem apaga boca. Minha sogra sempre acha que estou passando mal quando uso o coitadinho.
Quando ele chegou, achei que não fosse me deixar com a boca apagada (que sempre foi o objetivo), porque o tom na bala, pra mim, é meio rosado. Mas na prática é diferente. Fica perfeito, boca de morto mesmo!
A foto claro que não é minha, mas depois coloco alguma do meu "arquivo pessoal" haha

MAC Fleshpot - Imagem: retirada do Google Image

2º - Pé-de-Moleque - Avon

Esse batom foi uma das mais gratas surpresas que já tive na Avon. Folheando o folheto (nossa) de maio ou junho, não lembro, vi a coleção Pop Love Festa Junina, com batons com nomes de tradicionais doces juninos. Pé-de-moleque é meu doce favorito (mais que chocolate, creiam!), então não foi difícil saber qual batom eu encomendaria logo de cara. Na onda também pedi o Maçã-do-Amor, que é um vermelho abertinho bem lindinho.
Quando os pedidos chegaram, a primeira coisa que testei foi o batom, que eu já sabia que era nude, pela foto no folheto. E qual não foi minha surpresa logo após a aplicação? Ele é nude apagativo perfeito! Deixa boca de morto! E por míseros 5 reais!
E porque ele não ganhou o primeiro lugar?
1 - Porque ele é cremoso =( Não que eu não goste de batons cremosos, gosto sim, mas a preferência é sempre pro nude/satin, acho que pela durabilidade mesmo.
2 - Por causa do gosto. Na primeira passada quase me arrependi, por causa do gosto muito doce, enjoativo, nada a ver com pé-de-moleque. Mas o amor foi tanto que me acostumei e noivo também não reclamou.
Agora a notícia triste, muito triste: a Avon não tem mais essa delícia no catálogo, isso me deixou muito mal. Cheguei até encomendar mais um (e também do Doce-de-Abóbora), mas não veio.
Fica aqui um apelo para a Avon: continuem com a cor do Pé-de-Moleque! Pode não ser com o mesmo nome, na mesma coleção, mas a mesma cor (e até o mesmo acabamento) já deixará muitas clientes, como eu, muito felizes.

Pé de Moleque da Avon - Imagem: Google Images


3º - Hue - MAC


Então, quando pedi pro meu brother Dudu trazer de LA o Hue, pensei que esse batom fosse se transformar no queridinho. Mas nem tanto. Ele é lindo, mas na minha pessoa não fica tão apagativo. Penso seriamente em usá-lo no casório, porque é nude, bonito, tem uma cobertura legal (é meio cremoso, mas noiva usando matte/satin acho meio estranho, tem que ter um glow haha) e não me deixa com boca de morta, o que também não é legal num casamento (no caso da noiva).
Ele ganhou o 3º lugar porque não é tão apagativo e porque na categoria nude os dois primeiros arrebataram mais meu coração.

Hue MAC - Imagem: Google Image

4º - Sweet Toffee - Maybeline


Por muito tempo ele foi meu nude favorito, até falei sobre aqui, mas ai os três ai de cima apareceram e colocaram essa belezura em quarto lugar.
Ele é da coleção matte da Maybelline, que eu amo muito (tenho acho que uns 5 batons, e querendo mais), mas não me deixa com boca super apagada, que é o objetivo primeiro que procuro num batom para ele se tornar um nude perfeito.
Fora isso ele é maravilhoso: cobertura, duração, cor, tudo ótimo. Mas não apaga minha boca, por isso o 4º lugar.

Sweet Toffee Maybeline - Imagem: Google Image

É isso, acho que fui bem justa. Tenho outros vários batons nudes, mas esses quatro são os mais-mais no meu coração.

Trilha sonora do dia:
"Heart of Glass" - Blondie
"Head Over Heels" - Tears for Fears
"I Like Chopin" - Gazebo
"Pele Shelter" - Tears for Fears
"Never Forget You" - The Noisettes (amo!!!)
"Set Fire to the Rain" - Adele
"Don't You (Forget About Me)" - Simple Minds
"Depois da Meia Noite" - Capital Inicial
"The Suburbs" - Arcade Fire
"Like a Prayer" - Madonna
"Call Me" - Blondie

Nenhum comentário:

Postar um comentário