quarta-feira, 25 de julho de 2012

Caros vs Baratos

No post de ontem falei, bem lá no finalzinho, falei sobre produtos caros e baratos. Fiz até algumas comparações. Hoje resolvi dar mais um exemplo de barato que pode sim substituir um caro.
No make que fiz para sair sábado, usei dois produtos não tão baratos (ok, o corretivo da Sephora é bem acessível) e, para tomar café com o noivo domingo, usei outra dupla de corretivos, da Avon, que tinham o mesmo objetivo da dupla anterior: um cobre e ilumina e outro só cobre...
Vamos ver as comparações (com fotos minhas, por favor não reparem...):

Dupla dinâmica do sábado: Smoothing & Brightening da Sephora + Boi-ing da Benefit (quantas digitais! A galera do CSI adoraria um trabalho fácil assim #addict)

Como eu disse, o "Touche-Éclat" da Sephora, além de cobrir, ilumina a região dos olhos - vale ressaltar que cobre muito bem! Fiquei bem abismada com a cobertura.. Dois girinhos na caneta e serve para ambos os olhos. Para fechar usei o da Benefit, que concluiu os serviços de maneira primorosa.

Agora, eis a dupla que usei para o santo capuccino de domingo:

Corretivo líquido Color Trend - Avon (menos de 20 dinheirinhos!)

Eye Radiance Wand - Corretivo iluminador para área dos olhos - Avon Magix (também foi menos de 20 dinheirinhos, eu acho)
Eis a dupla dinâmica de corretivos versão tupiniquim. Primeiro usei o Radiance Wand, que tem a finalidade tanto de cobrir, quanto de iluminar. Assim, eu não achei que tenha iluminado tanto quanto o "primo rico", mas cobriu bem direitinho. Senti que ele deixou a área dos olhos aveludada, bem no estilo dos produtos Magix, que visam tapear a oleosidade e tal.... É quase o primer Magix, mesma textura, com a diferença de que ele esconde olheira. Esqueci de tirar foto, mas ele vem com um aplicador, tipo aquele de gloss, sabe? Então não rola desperdício de produto. Também não precisa usar muito, um pouquinho cobre bem...
Em seguida passei o corretor líquido da linha Color Trend - gente, sério, a Avon tem lançado super novos produtos, fiquei bem animada! Mas deixa eu continuar falando dos corretivos, novidades Avon posso colocar em outro post... Retomando: o corretor líquido é bem bom também! A única coisa que tem que ter cuidado é com a quantidade, pois como ele não tem válvula de controle ou qualquer coisa do gênero, é você quem controla quanto do produto vai usar. Sempre coloco um pingo, pequeno, na mão e dali vou tirando para passar no local desejado. Raramente uso pincel para passar corretivo (isso geralmente ocorre quando quero atingir alguma coisa em cheio - tipo espinha, ai uso um pincel fininho, tipo de delinear lábios), costumo usar o dedo anelar (o vizinho do dedo mindinho!) mesmo. Então... Uma pequena quantidade do produto rende muito, na primeira vez que usei, foi estranho, porque sem querer passei muito, ai tive que espalhar bem, quase que no rosto todo... Foi quase trágico... Ai passei um pó finalizador por cima, não tirei fotos e resolvi o problema... Que serviu de lição... Domingo usei de novo e tcharam, quantidade certa, medida exata, no problems at all!
Resumindo, a dupla de sábado cobriu quase 100% das olheiras e a dupla de domingo cobriu 2% a menos que isso, já que não dei valores exatos, ou seja, são bem comparáveis :)

Os quatro produtos valem a pena e os quatro podem ser usados separadamente, eu que quis experimentar tudo junto, pra ver a vibe que rolava!

Tenho que dar um tempo nessa neura de corretivos ... Só falta mesmo o da MAC pra fechar a tampa dos corretivos e ai, baby, tenho que me satisfazer com eles e a alquimia entre eles!

PS: Os corretivos Boi-ing e líquido Color Trend também uso na outras partes do rosto, não só nas olheiras. Eles escondem perfeitamente espinhas, manchinhas, etc. É que me prendi tanto às olheiras que esqueci de comentar do resto. Uso-os também, por exemplo, no queixo, nariz e arredores, entre as sobrancelhas e espinhas eventuais.
PS 2: Acor dos corretivos da Avon são: Natural - pro corretivo líquido; e claro/ fair pro corretivo iluminador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário