quinta-feira, 26 de julho de 2012

Minha bancada de maquiagem hoje

Nossa, olhando assim parece uma zona generalizada...

Gente, sempre que olho para minha bancada de maquiagem me dá nervoso, por foto então, ui! Definitivamente, ela tá pequena demais!
Mas, boralá... Essa bancada, na verdade, é um bauzinho, que tenho desde quando nos mudamos de volta para o Brasil. Dentro dele ainda tem muita tranqueira, tipo revistas Capricho, que deram lugar para as Vogues e Elles de hoje em dia. Gosto tanto, tenho tanto apego, que vou levar comigo quando casar (Came on, April!), é só fazer alguns pequenos reparos e tá novo ;)
Bom, tento deixar tudo organizado, separado, quase um TOC, mas é tanta coisa (quanto mais temos, mais queremos -  a palestra sobre mídia e consumismo parece não ter feito muito efeito sobre mim. Será que é porque naquele dia eu estava em alfa?), que mesmo organizando tudo, fica meio bagunçado. Mas eu me entendo, isso basta.
Vamos conhecer meu cantinho encantado...
Na fileira lá de cima: uso aquelas caixinha de papelão (que vem aqueles docinhos de festa de criança) como lixeira express - algodão, cotonetes e klenex. Quando enche, jogo no lixo normal que fica no "closet" das bijuterias. Ao lado tem dois vasinhos retangulares de vidro - foram lembranças de uma festa que fui, tirei o que tinha dentro e dei nova função. Primeiro um deles servia de porta pincéis e o outro servia de porta rímel e lápis/delineadores, agora um serve de porta bases, BB creams e iluminadores líquidos e o outro continua com a mesma função inicial. Logo em seguida vem tipo uma cestinha, nela ficam parte dos blushes e cream color base, que estão visivelmente vazando haha (junto os blushes tem o iluminador Copacabana da Collection 2000 e o meu fixador de sombras). Na sequência vem meu ex-porta disquetes e agora porta sombras... Claro que também anda superlotado, para comprovar é só ver as duas paletes e as duas color tattoos em cima do mesmo. Coisas de viciada. Acontece. O noivo também não tem mais móvel para tanto livro. Cada um com seus probrema (erro proposital). Ai vem lenços umedecidos e cotonetes na caixa (que nem deveriam estar ai)... O próximo é meu super compartimento para batons, que é claro que também não é grande o suficiente. Isso era um porta-gelo de uma antiga geladeira, que já não existe mais entre nós. Gente, eu penso na sustentabilidade, reaproveito tu-do #engraçadenha!
Ai vem a fileira inferior, que começa com dois negócios de Hot Pocket Sadia haha... Sério, sabe as caixinhas de plástico na qual colocam os sandubas e que não vão ao microondas? Então, lavei bem e agora virou meu porta elástico de cabelo e o outro porta curvex, tesoura, pinça, etc... Sou muito criativa, eu sei!
Aquele estojo preto é um kit de pincel adquirido no Ebay e "recém chegado", vem com 12 pincéis e gostei muito. Falarei sobre futuramente.
Agora começa o grupo tampa de Ferrero Rocher: o primeiro coloquei meus cremes de rosto, sejam diurnos, noturnos ou pré-maquiagem; o segundo tem a caneca de pinceis pequenos, delineadores líquidos, bases mais gordas e amadas (Givenchy e Studio Fix MAC), primers menos líquidos, etc.; o terceiro tem a caixa de pincéis maiores, bases Dream Matte Mousse e blush Mineral L'Oreal; e o quarto tem minha pequena coleção de corretivos e glitter e pó iluminadores. Para finalizar a bancada, os amados e salvadores lencinhos de papel.
Na bancada ainda tem o adstringente para peles oleosas da Clean and Clear e o tradicional Leite de Rosas.
Pensa que acabou?

A gaveta sim, é mess total!
Essa gavetinha fica no móvelzinho estrategicamente colocado ao lado da bancada. Esse armário tem três gavetas e um espaço no meio. Nas outras duas gavetas ficam colares e pulseiras, no espaço do meio ficam cotonetes, algodão, spray protetor de cabelo, spray fixador de maquiagem, pentes, soro fisiológico e outras coisas. Já a primeira gaveta, que é o que interessa aqui, abriga pós finalizadores, bronzants, blushes, iluminadores em pó, sombras e outras coisas que não couberam no seu devido compartimento na bancada.
Esse armariozinho também partirá comigo após mudança de estado civil.

Bom, é assim que armazeno minhas coisinhas de beleza.... Meio bagunçado, mas eu me entendo bem!

Hoje tem trilha sonora:
"The Flood" - Take That
"You Da One" - Rihanna
"Rosanna" - Toto
"Open Arms" - Journey
"Titanium" - David Guetta
"Set Fire to the Rain" - Adele

PS:- O negócio preto, apoiado nos portas base/lápis e delineadores é uma palete de corretivos com 16 cores - ou algo do gênero... 16 cores e eu só uso 2 ou 3 e o iluminador... mulheres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário