segunda-feira, 23 de julho de 2012

Maquiagem para pele negra

Gizuis, faz tempo que não apareço por aqui. As desculpas? As mesmas de sempre, basta olhar os posts abaixo.
O assunto de hoje é algo sobre o qual eu não tenho domínio algum, por isso vou disponibilizar links para acesso.
Minha querida companheira de trabalho, Teresa Raquel, uma negra linda e de coração sem tamanho, sempre me cobrou um post com maquiagens para a pele negra. Pessoa sem tempo que sou, deixei passar, mas não esqueci. Agora estou aqui, "postando" sobre o assunto.
Sou muito pouco adepta da ideia de "maquiagem para pele clara/ escura/ amarela/ morena". Sou adepta do usar o que faz você sentir-se bem e ponto. Logo digo que, as inspirações abaixo são muito bem usáveis por qualquer mulher.
As imagens eu garimpo no Google Images mesmo (tem acervo melhor na internet?), mas vou mandar os links abaixo das fotos também.
Num próximo post, coloco o que tenho usado no quesito maquiagem e o atual estado da minha bancada. Bora aproveitar o recesso, porque o tempo é beeeem curto!
(Enquanto isso as evidências do meu jogo CSI vão sendo processadas... E olha que não tive uma infância reprimida... #criançona)


Achei linda! Adoro olho marcado com delineado tanto na parte superior quanto na inferior. Traço bem grosso, bom de fazer com kajal ou delineador em gel. Raquel ficaria (mais) gatona assim! - http://maquiagens.net/wp-content/uploads/2010/10/maquiagem-para-negras.jpg
Rihanna com uma make bem simples e iluminada (adoro uma sombra dourada só pra dar um highlight), antes da good girl go bad. O batom Sky Pink da Revlon se assemelha bem a esse que ela está usando na foto. - http://adrianeboneck.com.br/wp-content/uploads/2010/01/maquiagem-para-negras.jpg
Adoro sombras coloridas, mas na hora de criar o look vou sempre no "sem erro" e opto pelos tons de sempre... No Natal passado até consegui fazer um olho azul, que achei lindo, mas para tal preciso de um tempinho, além dos 15-20 minutos que geralmente tenho para me maquiar. - http://maquiagem.art.br/wp-content/uploads/2009/02/negra.jpg
Alguns links que andei lendo...
http://www.abril.com.br/mulher/fotos/maquiagem-pele-negra-dicas/
http://gloss.abril.com.br/beleza/conteudo/maquiagem-beleza-negra-mulata-610692.shtml

Desculpem a falta de conteúdo sobre o assunto, mas tentei mostrar mais com imagens e links, do que com palavras minhas, que poderiam ser incorretas.


Raquel, espero que goste!

2 comentários: