sábado, 11 de fevereiro de 2012

Esmaltes Ludurana e unha da semana

É do conhecimento de todos minha paixão por esmaltes. E minha tristeza pela minha infeliz alergia a eles. Porém não há mal que dure para sempre ou que não possa ser um pouco remediado.
Sempre procuro, na internet e em perfumarias, opções esmaltísticas que não possuem formaldeído ou tolueno. Antigamente era bem mais difícil, os que existiam eram super caros e a duração não passava de 2 dias. Ai descobri que os da Colorama também tem essa vibe anti-alérgica, e há anos só uso os esmaltes da marca (com exceção da base pré-esmalte, que só posso usar a da Avon, que depois falo sobre). Só que há um tempo, li que os esmaltes da marca Ludurana também não tinham formol e tolueno na composição e começou minha saga atrás dos bonitinhos. Demorei, mas achei. Primeiro vi na Pink Biju de um shopping aqui do Rio, não comprei no dia, mas claaaaro que bateu aquele arrependimento tipicamente feminino.
Alguns dias depois, voltando do trabalho nosso de cada dia, entrei numa dessas perfumarias que vende de tudo com a promessa de menor preço (o que às vezes é verdade) e, tcharam, achei os lindinhos!
O leque de opções é enorme! Olhei a composição de quase todos que estavam disponíveis e felizmente confirmei as informações. O preço? R$ 1,35 (compro 2 Luduranas pelo preço de 1 Colorama - coleção velha).
Não me segurei! De primeira comprei 2, pra testar: Absoluta e Meiga, dois nudezinhos lindos. Mas quem me conhece sabe. Eu não ia me contentar com apenas DOIS esmaltinhos. Passei lá no dia seguinte para comprar mais dois: Diamante Puro (que estou usando agora) e Vermelho Tango (que vou usar no Carnaval).
O primeiro a ser testado e avaliado foi o Absoluta e posso dizer que ADOREI! A durabilidade é boa (coloquei na sexta, tirei na quarta, porque tava ficando sujo e a unha - não o esmalte - estava descascando), considerando que na minha unha os esmaltes saem rápido, que eles não tem os principais produtos de fixação (que são os que causam a alergia) e que voltei a trabalhar, mexendo com papéis, arrumando mural, etc.
Como estou numa fase contenção de gastos e ainda sem cartão de crédito/débito (muito obrigada, Banco Santander, por dizer que enviou e meu cartão quando na verdade não tinha enviado nada!), só comprarei novos esmaltes mês que vem. Ludurana, claro, já que os da Colorama andam muito repetitivos e sem graça.
Vamos às fotos!

Os quatro primeiros da minha coleção particular de esmaltes Ludurana! Da esquerda para direita: Absoluta, Vermelho Tango, Meiga e Diamante Puro

Esmalte da semana: Diamante Puro

Por favor não reparar a unha mal feita, sou eu quem faço! rs
O Diamante Puro é uma gracinha! Todas que viram aprovaram (mais tarde o noivo dará a opinião dele, sim, ele sempre fala sobre meu esmalte rs) e eu também gostei muito!
Ele é um prata com glitter embutido, mas não fica aquele esmalte glitterado áspero, sabem? Muito pelo contrário, fica lisinho e foi super tranquilo pra limpar, não deixando minha mão purpurinada!
A aplicação é fácil, seca rápido (conforme prometido pela marca) e duas demãos é o suficiente para uma cobertura digna (se bem que, dependendo da quantidade de esmalte que você deixar no pincel, no caso do Diamante Puro uma demão é o suficiente, no caso do Absoluta não, ele é mais propenso a manchas e ai tem que ser mais de uma demão).

That's all for today, folks!

Bom final de semana, people! Aproveitem o descanso!!

3 comentários:

  1. Ludi, lindos os esmaltes! Já conhecia a marca Ludurana, e tem alguns esmaltes da marca, e duram bastante. Ficou lindo na suas unhas! Bjs e bjs. Tatiana Avelino

    ResponderExcluir
  2. Cara não acho Ludurana aqui neeem com reza braba!
    Gosti muito daquela linha 'aurora boreal', fica bem legal o efeito!

    ResponderExcluir