quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Nossa, como eu sou experta! Fiz aquele post falando sobre meu processo demaquilante e esqueci de falar dos olhos! Aff...
Os olhos são a parte mais sensíveis a produtos de limpeza que temos. Fato. Logo temos que ter cuidado com eles, principalmente quanto caprichamos no rímel, delineador, sombra/fixador de sombra... Só a água, sabonete e esfoliante não resolverão o problema. Na verdade vai fazer é um verdadeiro borrão e de bela-moça você virará um belo urso-panda.
É nessa hora que entra os nossos produtos multi-uso. Não estou falando de Bom-Bril, nem Vanish. Estou falando do amado shampoo Johnson's Baby e o sem-comentário-Bepantol (sempre ele!). Pelo menos comigo funciona. Claro que todas aquelas etapas do outro post são respeitadas e amolecem um pouco os produtos,digamos assim.
O Johnson's Baby serve para tirar o grosso. Rímel à prova d'água, sombra (com ou sem fixador), delineador, lápis... É ele que vai dar aquela limpada que, depois que abrir o olho você pensa: "é, melhorou bastante". Porém o produto sozinho não tira 100%. É ai que entra o Bepantol. Depois de lavar o rosto com sabonete, esfoliar, sabonetear de novo, lavar o olho com o shampoo, eu passo o Bepantol - com algodão ou cotonete, para tirar mais alguns resíduos. Uso o líquido, é claro (inclusive já fiz uma bela declaração de amor a ele aqui), e por mais que ele seja feito pra neném e talz, cuidado para não entrar no olho, pois pode irritar.
Feito isso, o olho já está bem mais limpo, e é só completar o processo com o tônico, soro fisiológico (ou água termal) e hidratante.
Os lenços demaquilantes/umedecidos, com relação à maquiagem nos olhos, tem uma eficácia muitíssimo limitada. Logo quando estou com preguiça de fazer todo o processo e faço uso dos produtos-preguiça, é quase certo que irei acordar bem à la Lady Gaga Panda (é complicado)!



Meu demaquilante ocular favorito


Para dar aquele toque final, sempre ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário