sábado, 4 de junho de 2011

Coisas de rosto - Parte I

Olá, people!
No último post falei sobre os hidratantes corporais por mim usados. Hoje vou falar sobre os cremes que uso no rosto. 
Na verdade, não tem muito mistério. São apenas três cremes, uma loção secativa e uma máscara anti-cravos. Cada um tem sua hora certa de ser usado.
Num próximo post falo sobre itens que uso para a limpeza de pele, do rosto, claro.


Como já é do conhecimento de todos, minha pele é muito oleosa no rosto todo, e não somente na chamada zona T. Logo, os produtos que uso, incluindo maquiagem (sempre que possível), devem ser oil-free.


Vamos aos produtinhos? Boralá....


Em dias normais, quando não uso maquiagem, mas quero hidratar e deixar a pele uniforme, ou quando a make é rápida, tipo pó finalizador, delineadorzinho básico, rímel e batom, também uso esse creminho, tanto para hidratar, quanto para proteger e fazer as vezes de base.
Eis o produto número 1:
Base Hidratante Clearskin para pele oleosa e com acne - AVON
Esse creme promete proteção solar (FPS 15), efeito matte (isso eu nunca percebi) e assim como Spectraban T pode ser incluido na pergunta: É base? É protetor?
Quando comprei pela primeira vez foi só pela ideia de hidratante para pele oleosa e com acne. Mas quando usei pela primeira vez e vi que tinha o efeito base e protetor, gamei! rs
Durante a semana, no trabalho, uso ele puro, com maquiagem mínima: rímel incolor, lápis marrom e protetor labial. Vida de professora é assim mesmo.
Mas quando quero ir no comércio aqui perto de casa, sem ser de cara lavada, uso como base e funciona muito bem. Só não é melhor porque não segura a make por muito tempo.


O segundo produto também é AVON. É a máscara anticravos, que deveria ser usado na zona T mas eu uso no rosto todo. Sempre que uso me deixa com a sensação de rosto limpo, mais claro, mais leve. Parece que sai de uma limpeza de pele das brabas. O problema é que, como passo só uma vez por semana, às vezes esqueço o coitado. Mas ai lembro e compenso, passando duas vezes na mesma semana. Não sei se funciona, mas como dizem que o psicológico é sempre mais forte, comigo sempre funciona. rs
Vamos à imagem:
Clearskin Blockhead Eliminating AVON
O terceiro produtinho não é AVON e é usado sempre que me maquio direitinho, ou seja, não é aquela make vapt-vupt, como diria o professor Raimundo, usada para ir no mercadinho da esquina. 
O produto em questão é o hidratante Morning Energy, da Clean & Clear, área da Johnson & Johnson que cuida das peles não muito afortunadas oleosas.
Também gosto muito desse creme, que já preciso repor, pois está no fim, afinal, sempre que faço uma maquiagem no mínimo médio, passo o bendito para hidratar, antes de passar o primer.
Como esse hidratante não faz as vezes de base, preciso usar as minhas bases reais para tentar salvar imagem da pessoa que vos fala.
Vamos à imagem!
Hidratante Oil-free Clean & Clear - Morning Energy
O quarto item é um dos mais importantes. É o meu SAGRADO Benzac 10% (eu disse BENZAC!). Cuidado! Não usem Benzac por conta própria, ele é composto por peróxido de benzoíla 25 mg(2,5%), 50 mg (5%) e 100 mg (10%), copolímero de acrilatos/glicerina em uma base aquosa gel.
Causa descoloração de roupas e pêlos. É ácido e perigoso se exposto ao Sol.
Comecei usando o de 2,5%, para a pele adaptar, e a mando da dermatologista, já que meu rosto era pipocado de espinhas, o que me rendeu vááááários apelidinhos desagradáveis na escola.
Depois de um tempo, passei pro de 5% e um tempo depois finalmente pro de 10%.
Esse produtinho é realmente milagroso. Deu mega jeito no meu rosto, claro que sozinho ele não faria nada, mas no processo como um todo, ele ajuda em 50%, sozinho!
E bom, pra um produto como esse, nem é um absurdo de caro. O preço varia entre 27 e 35 dinheirinhos e dura muito! O meu chega, às vezes, à marca de 3 meses!

Benzac de 10% - Galderma


E por último, mas não menos importante, o produtinho que uso menos, e por isso chega a durar até um ano comigo, isso mesmo, um ano!
É o gel secativo de espinhas da Clean & Clear. Não uso muito, pois, graças a Nossa Senhora das Peles Oleosas, não tem aparecido muitas espinhas serelepes em minha face. Todas chora de felicidade.
Mas quando aparece, esse produtinho dá conta, pode confiar!
Por ser invisível e secar rápido, ele não incomoda e ninguém percebe que estamos usando!


Gel Secativo de espinhas Clean & Clear


Bom povo, é isso...
Depois faço mais um post com coisas que uso para cuidar do rosto, no quesito limpeza...


Nossa, acho que esse foi o meu maior post ever!


Beijos,
Ludi
xxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário